Gélio Augusto Fregapani já esteve em praticamente todos os locais habitados e muitos dos desabitados da Amazônia, inclusive a selva, aquela que poucos conhecem e que nem uma hecatombe nuclear destruiria.
Já conduziu geólogos a lugares ínvios, chefiou expedições militares e coordenou expedições científicas às serras do extremo norte, onde dormem as maiores jazidas minerais da Terra.
Conhece profundamente a região.
Coronel do Exército, serviu à força durante quatro décadas, quase sempre ligado à Amazônia, tendo fundado e comandado o Centro de Instrução de Guerra na Selva.
Durante todo esse tempo vem observando a atuação estrangeira na Amazônia, o que o levou a escrever “Amazônia - A grande cobiça internacional” (Thesaurus Editora, Brasília, 2000, 166 páginas), apenas um título de sua bibliografia.
Ele está convencido de que a grita dos ambientalistas, usados como inocentes úteis, e dos comprados com o dinheiro das ONGs, serve principalmente aos interesses globalizantes dos detentores de fato do Poder Mundial.
Fregapani não descarta uma guerra pela ocupação da Amazônia: "Os vazios Amazônicos serão ocupados, por nós ou por outros" -- adverte.
Já era chegado o momento de apresentar de forma mais eficaz e functional seus “Comentários da Semana” e outros ensaios, distribuidos por e-mail e outras formas de divulgação, a uma legião crescente de interessados.
É o objetivo desse Blog.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário